Expressões em inglês

Significado de Happy Hour: entenda o que quer dizer essa expressão

O que é?

Happy hour significa “hora feliz”. Trata-se de uma expressão em inglês usada para referir-se a uma comemoração informal, geralmente entre colegas de trabalho de estudo ou trabalho, após a realização de alguma tarefa ou ao fim do expediente.

Definição:

  • Origem: Do inglês happy hour, que quer dizer “hora feliz”.
  • Sinônimos: Confraternização, encontro.
  • Classe gramatical: Locução substantiva masculina.

Saiba mais sobre o que significa happy hour

happy hour

O termo happy hour surgiu nos Estados Unidos e diz respeito a uma estratégia de marketing utilizada para determinar um período de tempo no qual as bebidas e pratos vendidos em bares ou restaurantes são vendidas a um preço mais baixo. Foi a partir daí que surgiram as comemorações após o expediente do trabalho, onde as pessoas passaram a se reunir em locais informais para comer, beber e ter conversas descontraídas.

Veja também – Significado de SOS

Esse hábito é muito comum em Portugal e aqui no Brasil. Durante uma happy hour, os restaurantes ou bares oferecem promoções, permitindo que clientes ganhem cocktails, bebidas e petiscos gratuitamente ou com desconto. A ideia é reunir os amigos ou colegas de trabalho para aliviar o estresse, muitas vezes até com música ao vivo e um ambiente aconchegante para isso.

O horário do happy hour varia de um estabelecimento comercial para outro e, mesmo que a tradução seja “hora feliz”, o evento pode durar mais de uma hora. Normalmente, o horário da happy hour corresponde ao fim do expediente, ou seja, entre as 16 e 19 horas, por exemplo.

Em vários países, cidades e estados, como é o caso de Glasgow, da Irlanda e Utah, foram instituídas leis que proíbem a organização de happy hour, com a justificativa de que as happy hours levam aum comportamento perigoso para a saúde. Porém, em Junho de 2012, após 26 anos de banimento, a comemoração foi legalizada no estado do Kansas, dos Estados Unidos.

A origem do happy hour

Vários autores acreditam que a origem da expressão happy hour se deu na década 20, dentro da Marinha dos Estados Unidos da América. Na ocasião, ela era utilizada como uma gíria para se referir a um tempo reservado para o entretenimento a bordo de um navio, no qual eram realizadas lutas de boxe ou wrestling para combater a monotonia, aliviar o estresse e melhorar o moral dos tripulantes. O termo passou a ser de maneira civil a partir de 1959.

E aí? Gostou de saber mais sobre o significado de happy hour? Então, compartilhe o link desse artigo nas redes sociais para que outras pessoas também o vejam!

Até a próxima…

About the author