Geral

Símbolo do infinito, seus conceitos e principais usos

Qual é realmente o símbolo do infinito? Houve um tempo em que o conhecimento do poder dos simbolismos era exclusivo dos iniciados, e transmitido em segredo.

O infinito é um desses símbolos fascinantes que produz uma atração estupenda nos indivíduos. Essa atração independe de acreditarmos nele ou não; é algo que vai além de nossas vontades.

Neste artigo, vamos descobrir como ele tem sido usado em muitas culturas diferentes. Também entenderemos como é possível usar esse poderoso signo nos dias de hoje.

Os significados que o símbolo do infinito traz consigo

Todos nós sabemos o que é o símbolo do infinito, o signo que representa o incomensurável e o ilimitado. No entanto, poucos de nós sabem que atributos ele possui.

É fato que esse “oito invertido” tem sido muito apreciado por séculos, usado para a proteção. Além disso, foi – e ainda é – amplamente recorrido quando se deseja buscar pela harmonia e equilíbrio de entidades opostas em muitas culturas.

A faixa na testa dos faraós egípcios trazia a imagem de uma cobra em forma de oito. Foi também o número de Thoth, o deus egípcio das Leis, da sabedoria e magia. Nas culturas indianas, vemos o símbolo do infinito nas representações da energia da Kundalini e nos bastões carregados por Hermes e Asclépio.

O poder da ressurreição e regeneração

De uma perspectiva espiritual, o número oito é iniciado: aqueles que transcenderam os sete estágios do despertar e foram através dos sete céus.

Oito é o número relacionado ao poder da ressurreição e regeneração, que simboliza felicidade e paraíso recuperado.

Na tradição oriental, representa riqueza e prosperidade e é usado no Feng Shui para organizar espaços de convivência em harmonia.

O símbolo do infinito também está dentro de nós, em nossas próprias células e na estrutura básica de nossos genes. Está na dupla hélice dos filamentos do nosso DNA, uma corrente contínua de figuras de oito.

Símbolo do infinito

Cura e o símbolo infinito

Este simbolismo também pode fornecer auxílio para as curas diversas. Ao visualizar ou desenhar o infinito como um símbolo, pode-se usá-lo em qualquer parte do corpo.

Tenha em mente que a prioridade é para onde o equilíbrio e a harmonia seja necessária. Se a pessoa se sente mal, deve escrever a palavra “saúde” em um símbolo do infinito e levá-lo consigo.

A figura oito também pode ser útil quando se está apreensivo por ter que fazer um exame. Mas não há motivo de alarde, pois basta escrever as palavras “conhecimento” ou “sabedoria” nesse signo e coloca-lo no bolso.

Caso não seja possível desenhar ou pintar o símbolo em algo, é interessante usá-lo em forma de joias ou uma peça de roupa adornada. Seu efeito é sentido através do campo energético da pele e no âmago mais profundo de casa ser.

Tomada de decisão e equilíbrio

Muitas pessoas também usam o símbolo do infinito para tomar decisões quando não se tem certeza ou se está em uma dúvida cruel. Neste caso, basta desenhar a figura de um oito em um pedaço de papel e escrever uma opção em um ciclo e a outra opção no segundo ciclo.

Em seguida, deve-se pegar uma caneta e traçar o símbolo até se sentir melhor. É preciso repetir o exercício de acompanhamento por alguns dias até que haja uma maneira de abordar uma solução.

O símbolo do infinito, um ciclo fechado sem começo ou fim, pode fornecer energia ilimitada se você estiver em uma situação debilitante. Também é considerada uma ferramenta poderosa em cinesiologia, usada para integrar as metades esquerda e direita do cérebro, trazendo equilíbrio para uma pessoa como um todo, em mente, corpo e espírito.

Harmonia no relacionamento

Este signo é muitas vezes gravado em alianças de casamento, onde simboliza a natureza eterna da relação entre duas pessoas. Também pode ser extremamente eficaz quando usado para restaurar a harmonia em relacionamentos problemáticos, seja o conflito interno ou com os outros.

Nesse sentido, a simbologia ensina uma maneira de entender como os opostos aparentemente irreconciliáveis ​​podem ser reunidos. Ajuda a encontrar uma nova perspectiva sobre problemas aparentemente insolúveis.

O poder do símbolo do infinito restabelece a conexão entre as pessoas e promove relacionamentos amorosos e pacíficos. Para isso, é preciso imaginar-se em um dos dois loops e a outra pessoa no outro loop. Através da mente, deve-se desenhar o sinal que agora une duas pessoas.

É necessário que se repita a ação até sentir que tudo alcançou um equilíbrio e que as emoções ou pensamentos negativos voltaram ao repouso. A energia desse tipo de signo não é intrusiva, ou seja, é possível realizar a mesma ação em nome dos outros.

Abertura de um nível adicional de consciência

Por mais simples e prático que muitos desses exercícios possam parecer, juntos eles constituem um grande desenvolvimento pessoal.  O símbolo do infinito, nessa situação, pode gerar um crescimento espiritual imensurável.

Como simbologia da eternidade, o infinito tem alguns poderes, como:

  • Abrir um novo nível de consciência;
  • Ajudar a restaurar a unidade perdida com a Criação;
  • Sentir-se unificado com o mundo e com todos os seres vivos.

Símbolo do infinito

Como podemos fazer uso consciente do símbolo do infinito?

Como esse símbolo poderoso e dinâmico pode nos ajudar em nossa vida diária? A sugestão mais popular para esse evento é uma ação simples, feita quando um indivíduo se sentir na necessidade de algo.

Por exemplo, ele anseia por maior riqueza e serenidade em sua vida. Assim, ele poderá desenhar um símbolo do infinito e inscrever essas duas palavras em cada um dos laços.

Um único loop pode conter mais de um conceito. O signo trará dinamismo e equilíbrio ao que é importante ou de interesse para quem precisa. Isso ajudará a encontrar harmonia e equilíbrio em todos os sentidos, dosando as forças opostas.

As diversas formas pelas quais podemos usar esse poderoso signo são bem impressionantes. Como dissemos acima, as pessoas podem pintar ou desenhar, podem usar adornos ou, até mesmo, apenas imaginar.

O símbolo do infinito está totalmente disponível para ser usado no equilíbrio do corpo, da alma e da mente.

 

About the author

yasmin