Geral

“Gado demais”: saiba o significado da expressão que viralizou nas redes!

Ao rolar a página inicial de qualquer rede social nos últimos meses, é provável que, pelo menos uma vez, você tenha se deparado com algum meme ou post humorístico com a frase “gado demais”. 

A expressão, originalmente, surgiu para designar aqueles homens que fazem de tudo para atrair a atenção de uma mulher. Hoje em dia, o significado não é muito distinto.

Veja também – Piercing: história, significados e conceitos

“Gado demais”, geralmente, é aquele homem que faz qualquer coisa para conseguir a atenção de alguma mulher em específico. Faz de tudo para a agradar e pode até ser considerado sem personalidade.

Também pode ser designado àquele que não tem muita opinião própria, que é facilmente influenciado, e que é considerado o famoso “maria vai com as outras”. 

Vale lembrar que gado é diferente de corno.

De onde vem a expressão?

Como o próprio nome diz, a expressão está relacionada ao comportamentos dos bois em si, que são comandados por um boiadeiro. O gado, geralmente, acompanha as mesmas atitudes de seu bando e obedece aos comandos do seu boiadeiro e, por isso, as pessoas que fazem tudo para agradar e que não questionam muito de serem chamadas assim. 

Veja também:

Pacóvio: descubra o significado e conceito desta palavra

About the author

Vitória Alice