Expressões em inglês Geral

Serial Killer é um assassino em série que comete crimes seguindo um padrão. Entenda!

O que é serial killer

Serial killer é o termo em inglês utilizada para caracterizar indivíduos que realizam séries de assassinatos. Sendo assim, se traduzirmos o termo para português teremos: ‘assassino em série’ ou ‘matador em série’.

A expressão surgiu pela primeira vez na frança no século XIX para denominar um soldado que, apesar de parecer ser uma boa pessoa ou um cidadão do bem, durante a noite invadia cemitérios para violar corpos.

Veja também – Significado de Brainstorming

Apesar desse primeiro conceito que surgiu ao redor do termo, hoje ele é utilizado para descrever criminosos que cometem series de assassinatos seguindo certos padrões e, muitas vezes, deixando até mesmo a sua assinatura.

Serial killers, por serem pessoas que representam um total desvio social, são objetos de estudo de diversos psicólogos e psiquiatras.

De acordo com esses especialistas, assassinos em série possuem muita frieza, desvinculo social, não sentem remorso, procuram vítimas que se enquadram em algum perfil psicológico que eles criaram e apresentam distúrbios mentais. Além disso, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, serial killers não são doentes, eles possuem total consciência dos seus atos.

Uma curiosidade que assusta qualquer um é que no geral serial killers possuem um comportamento completamente normal, muitos são considerados até mesmo pessoas exemplo. Mas não se enganem, são pessoas que mentem tão bem quanto respiram.

Dessa forma, esses criminosos também podem ser considerados sociopatas e/ou psicopatas, pois além de apresentarem transtorno de personalidade antissocial, também são capazes de executarem suas vítimas sem nenhum remorso.

Serial Killer famosos

Por seus crimes extremamente perversos e cruéis, muitos serial killers acabaram ficando muito famosos após serem capturados. Confira algum deles:

  • Jack, o estripador = Em 1890 um serial killer aterrorizava as ruas de Londres matando prostitutas e as estripando. Detetives conseguiram identificar que todas as mortes que surgiam se tratavam de uma mesma pessoa, pois o assassino deixava uma marca: um corte na garganta das vítimas.
  • Charles Manson = Em 1960 um assassino norte-americano que liderou uma seita a cometer diversos assassinatos na Califórnia.
  • João Acácio Pereira da Costa ou Bandido da Luz Vermelha= Em 1960 um criminoso aterrorizava as ruas de São Paulo roubando mansões e matando diversas pessoas de forma padronizada, sempre entre 2h e 4h da manhã. A polícia levou seis anos para conseguir detê-lo e isso só foi possível porque o assassino não havia percebido que tinha deixado uma digital para trás.
  • Maniaco do parque = Outro serial killer que se tornou famoso no Brasil. Em 1990 Francisco de Assis Pereira ou Maniaco do parque, se passava por caça talento para atrair suas vítimas, todas mulheres, e as estuprar, matar e desovar os corpos em um parque de São Paulo.

Serial Killer Ted Bundy

Theodore Robert Bundy, mais conhecido por ‘Ted Bundy’ , foi um dos mais cruéis assassinos em série dos Estados Unidos.

Ted Bundy era um belo rapaz simpático e jeitoso que sequestrou, estuprou e matou várias mulheres por diversos anos.

Sua história macabra e cheia de friezas virou até mesmo um filme na Netflix.

Saiba mais aqui.

Artigos relacionados:

About the author

Jessica