Expressões em inglês Tecnologia

Significado de offline: descubra o conceito dessa expressão em inglês

O que é?

Offline significa “fora de linha”, “desconectado” ou “desligado”.

Definição:

  • Origem: Do termo inglês offline (ou off-line), que quer dizer “fora de linha”.
  • Sinônimos: Desligado, distante, ausente.
  • Antônimos: Ligado, online, estar em linha.
  • Classe gramatical: Advérbio e adjetivo de dois gêneros.

Entenda melhor o que significa offline

Offline (ou off-line), em tempos atuais, significa estar sem acesso à internet. Mas o significado real desse termo, em tradução literal do inglês para o português, quer dizer “fora de linha”, no sentido de estar “desligado” ou “desconectado”, o que combina bem com o sentido de alguém estar sem acesso à internet.

Dentre os exemplos em que o termo offline é usado para designar alguém que está fora da rede estão os sites de conversa instantânea, como WhatsApp e Telegram,redes sociais, como Instagram ou Facebook, ou programas de comunicação eletrônica, como uma forma indicar aos seus contatos que o usuário não está disponível para interações ou conversas.Oposto a ele, a expressão online é que representa um estado de conectividade do usuário na internet e significa que ele pode ser contatado.

Também é possível aplicar o uso do termo offline no caso de aparelhos eletrônicos ou dispositivos que podem ficar desconectados a algum sistema, tais como scanners, modems, hardware e impressoras. Existem, ainda, alguns navegadores – ou browsers, em inglês – onde os usuários podem navegar de forma online.

Nestes casos, as páginas podem ser navegadas a partir de cópias locais de páginas que tenham baixadas anteriormente, enquanto o usuário ainda estava online. Esta é uma facilidade muito usada pelos usuários par aquando o computador estiver offline e não for possível se conectar à internet.

Gostou desse artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima…