Expressões em inglês Tecnologia

Email significa “Correio Eletrônico”, saiba mais!

O termo inglês email, significa, literalmente falando, “correio eletrônico”. Em inglês, a palavra é composta pelo E, que significa, eletronic (eletrônico), e mail (correio).

O email é um sistema que torna possível o envio e recebimento de mensagens pela Internet. Em outras palavras, é um sistema de transmissão de mensagens escritas de um computador para outro computador, via internet ou através de outras redes de computadores.

Veja também – O que é release? Quais os significados? Como usar?

Para que serve o Email?

Com a inovação tecnológica e a ascensão da Internet, se comunicar com quem está longe por cartas virou um método muito lento, se comparado com a imediatez da web.

Desse modo, o email serve para a comunicação a longa distância, para transmitir e receber mensagens de pessoas do mundo inteiro, de forma rápida e fácil.

É um dos serviços mais antigos e utilizados na Internet. Além de enviar suas mensagens, você pode enviar também fotos, vídeos, sons e até programas de computador, estes arquivos são conhecidos como anexos.

Além disso, o email também serve para identificar um usuário virtual em uma rede de computadores, é como um endereço virtual.

Como é o funcionamento do Email?

Um email transfere mensagens de um usuário para outro. No cliente, um programa de e-mail (exemplos: Outlook para Windows, Apple Mail para Mac) serve para interagir com um ou mais servidores de e-mail.

Como esta forma clássica de email não é um sistema que funciona em tempo real, o receptor não precisa estar online quando recebe uma nova mensagem. Só quando ele quer é que vai consultar a sua caixa de entrada e fazer o download das novas mensagens.

Tipos de Email

Existem dois tipos de email, estes chamados clientes, presentes na Internet: Webmails e Desktop.

Webmails são os que não necessitam ser instalados no computador, sendo acessados diretamente a partir do browser. Temos como exemplo o Gmail, Hotmail, Ig, Bol, YahooMail! etc.

Os clientes de email Desktop são aqueles que necessitam da instalação de um software no computador do usuário para funcionarem. Os principais e mais conhecidos exemplos são o Outlook e Thunderbird.

Artigos relacionados:

About the author

Vitória Alice