Expressões em inglês

Stalkear é o ato de perseguir alguém. Saiba mais!

O que significa stalkear

A palavra stalkear deriva de ‘stalker’, palavra em inglês para ‘perseguidor’. Dessa forma, traduzindo o termo stalkear para português, teremos algo relacionado com a ação de perseguir algo ou alguém.

Dos Estados Unidos para o mundo, o termo stalkear se tornou conhecido por conta da internet. Nesse ‘mundo’ virtual, o termo é muito utilizado para fazer referência ao ato de ‘acompanhar’, ‘espionar’ ou ‘perseguir’ as ações de uma determinada pessoa ou de um grupo de pessoas nesse ambiente online.

Veja também – Significado de self service

Apesar de ter surgido a partir da palavra stalker, o termo stalkear ‘nasceu’ na internet e é utilizado como uma gíria por usuários dessa rede. Sendo assim, não é muito incomum encontrar esse termo em conversas nas redes sociais ou até mesmo ouvir a palavra em conversas realizadas pessoalmente.

A verdade é que as próprias redes sociais acabam incentivando esse tipo de comportamento por parte de seus usuários. Até mesmo programas e realitys shows que estão sendo lançados atualmente, influenciam os telespectadores a observarem e quererem acompanhar cada vez mais o comportamento de outras pessoas durante todo o dia. Um excelente exemplo desse formato de programa que incentiva essa observação exagerada é o Big Brother, um dos reality de maior audiência.

Dessa forma, podemos dizer que uma pessoa que adora stalkear outras pessoas é considerado um stalker. Isso quer dizer que essa pessoa adora seguir as ações e comportamento de outras pessoas.

Apesar de ser uma ação comum hoje em dia, é preciso ter noção de até onde o ato de stalkear é saudável, pois infelizmente muitas pessoas acabam criando uma obsessão pela pessoa stalkeada e acabam gerando situações desagradáveis e até mesmo cometendo crimes.

stalker

Stalker filme

O filme ‘Stalker’, foi um filme de ficção científica lançado em dezembro de 1980 que dividiu opiniões dos telespectadores.

De acordo com a sinopse divulgada do filme, o longa conta a história de uma região do planeta que foi atingida por um suposto meteorito que acabou garantindo a esse local uma espécie de “poder”.

Esse local ficou conhecido como zona e, de acorda com uma lenda que começou a girar ao redor do mistério do que de fato existia naquele local, essa zona possuía um quarto que quando adentrado, garantia que todos os desejos de quem entrou fossem realizados.

No entanto, o local acabou sendo isolado pelo exército, pois como o governo não sabia o que de fato existia lá dentro, pois ninguém tinha coragem de tentar descobrir, uma das formas que encontraram de ‘proteger’ a população era impedindo que qualquer pessoa tivesse acesso ao local.

Certo dia descobriram que alguns poucos, denominados Stalkers, possuíam a habilidade de sobreviver dentro desse local. Sabendo disso, um físico e um escritor resolvem contratar uma desses stalkers para guiá-los dentro do quarto, mas eles não faziam ideia do que queriam, do que procurar e nem do que encontrariam.

Artigos relacionados:

About the author

Jessica