Expressões em inglês Geral

Hippie foi o nome dado a um movimento cultural. Confira!

Hippie significado

A palavra Hippie é considerada um substantivo que faz referência a uma espécie de movimento social que surgiu em meados dos anos 60 nos Estados Unidos e mais tarde acabou se disseminando pelo mundo. Além disso, a palavra também é utilizada para descrever pessoas que seguem esse movimento.

Os Hippies são considerados pessoas liberais e que se recusam a viver seguindo determinadas regras, ao contrário da maioria das pessoas.

Veja também – Piercing: história, significados e conceitos

Ademais, o termo Hippie também pode ser utilizado no sentido figurado para fazer menção a alguém que não se importa com padrões ou ideias importas pela sociedade.

Cultura Hippie

Em geral, os hippies são conhecidos por seus hábitos singulares, mas por muito tempo eles eram identificados e classificados pela sociedade como pessoas ‘negligentes’ com a aparência, com a fala e com a vestimenta. Apesar dessa descrição, os hippies apenas se vestiam de forma informal e com roupas soltas e coloridas, quase folclóricas.

Uma das marcas mais famosas registradas pelos adeptos do movimento, é o lema ‘paz e amor’. Dessa forma, ter uma vida pacifica e incentivar a paz ao invés da violência é a única forma de mudar o mundo, de acordo com a visão hippie.

Outra coisa que é fortemente disseminada entre esse povo é o consumo de drogas, pois para eles essa é uma das formas de acessar o sistema alterado da consciência. Além disso, pode-se afirmar que o quesito sexual é algo muito relevante para esse estilo de vida, pois de acordo com eles, ter uma sexualidade reprimida pode causar atitudes agressivas e anseios por sucesso.

Para os hippies, a vida é regada pela abdicação de sucesso financeiro e incentivada pelas diversas formas de manifestação do amor. Sendo assim, pode se afirmar que trata-se de um povo com dons fraternais, com vocação comunitária e que optam por dividir tudo que possuem com seus semelhantes, tudo em nome do amor.

Em um contexto histórico, esse movimento surgiu através de jovens de famílias abastadas que por terem tido a oportunidade de terem acesso a estudos e a uma cultura direcionada a quem tinha um maior poder aquisitivo, conseguiram desenvolver uma visão mais crítica sobre como o mundo funcionava e, consequentemente, se opunham a esse sistema consumista.

Um momento que marcou fortemente esse movimento foi o festival de ‘Monterey’ (mais conhecido como verão do amor) que aconteceu em 1967. Esse evento contou com a presença de um número exorbitante de pessoas que apoiavam a causa e acabou ficando conhecido como ‘Revolução Hippie’.

Artesanatos hippies

Uma das formas mais comuns de ‘trabalho’ da comunidade hippie é a venda de artesanatos. As pessoas que trabalham produzindo esses produtos optam por vender seu trabalho em diversos locais, tais como: praias, praças, em frente a escolas, em pontos turísticos, etc.

Os hippies geralmente produzem pulseiras e colares de linho, anéis de coco, objetos de palha para decoração, brincos de penas, de tecidos, de pedrarias, etc.

Confira alguns desses artesanatos abaixo:

Hippie Hippie

Hippie sabotage – devil eyes letra

Conheça uma das músicas mais procuradas da banda Hippie Sabotage na internet.

hippie sabotage – devil eyes

You’ve got the devil in your eyes
You went and took me by surprise
Say what you wanna say, I won’t go back
If you wanna hit the road, then let’s go then
Let’s just go and see the world and just show them
What it really means to live like golden

Yeah, we’re golden, babygirl, we’re golden
They about to see a shine ‘cause we’re golden
They can never break us down ‘cause we’re golden
They about to see us glow ‘cause we’re golden

Artigos relacionados:

About the author

Jessica