Língua Portuguesa

Fetiche: o que é? O que significa? Quais os mais comuns?

Todo mundo tem algum tipo de fetiche, pequeno e discreto ou grande e exagerado. De uma forma de outra, ele é revelado pelos desejos de uma pessoa por quesitos que podem ser postura, estilo, comportamento, roupas e, claro, a aparência física.

Se você já está começando a ficar com vergonha, coloque seus óculos de sol, boné e sobretudo, pois daqui para frente você pode não conseguir desgrudar do nosso artigo sobre o termo “fetiche”!  Falamos isso porque esse tipo de “feitiço” ainda é capaz de seduzir e exercer forte influência sobre nosso corpo e nossa mente, marcando a vida sexual e alimentando cada desejo. Ouviu o chamado do prazer?

Veja também – Significado de autocarro

A definição de fetiche

Podemos dizer que o termo fetiche é um encanto, um tipo de fantasia sobre certos objetos, situações e até mesmo determinadas partes do corpo que instigam nossa libido. Ou seja, ele é uma forma de expressão normal à nossa sexualidade e a nossos desejos. Como exemplos de fetiche considerados comuns em nossa sociedade e como representação desse tesão, citamos a atração que as pessoas têm por:

  • Roupas íntimas;
  • Pés;
  • Sadomasoquismo;
  • Sapatos.

Significado de fetiche

O vocábulo “fetiche” tem origens na palavra francesa “fétiche”, que podemos traduzir para a língua portuguesa como “feitiço”), e do termo em latim “facticius”, ou “artificial”, “fictício”. Isso significa que existem partes do corpo, objetos e determinadas atitudes que têm poderes mágicos e místicos e despertam a excitação das pessoas.

Sobre o conceito da palavra “fetiche”, ainda podemos dizer que ela também está relacionada às imagens, assim como a adoração de povos antigos pelos seus deuses. Mas um fetiche ainda pode significar adoração a alguém, um ídolo essencial para a vida, com um encantamento que o torna vital seu fetichista. Na área da psicologia, todo fetiche apresenta origem sexual, seja pela penetração ou a criação de um momento excitante apenas pela sua presença.

Fetiche

Diferença entre fetiche e fantasia sexual

Até aqui, você já sabe o que é fetiche, mas o que muitos ainda não sabem é que ele não é a mesma com que uma fantasia sexual! Apesar de estarem relacionados ao prazer, os conceitos são distintos, pois a fantasia sexual é apenas aquele desejo de fazer sexo de maneiras diferentes. Confira abaixo quais as mais comuns.

  • Usando alguma fantasia;
  • Sendo observado;
  • Em locais proibidos;
  • Ao ar livre.

Os fetiches mais comuns

Mais do que esquentar as relações entre casais, o fetiche ainda ajuda a criar mais intimidade e dar mais prazer nas relações. Parte importante para uma vida sexual saudável, chegou a hora de você começar a exercitar sua imaginação e conhecer nossa lista de práticas mais comuns em relação ao fetiche.

O voyeurismo

O fetiche do voyeurismo pode ser definido como um comportamento sexual onde a grande fonte de prazer não está associada diretamente ao sexo. Então, como isso funciona? Confira abaixo as duas classificações para um fetichista do voyeurismo.

O voyeur observador

Neste caso, a pessoa sente tensão em observar e olhar alguém que está fazendo sexo ou está apenas nua. Apenas estando escondido e sem participar, ele tem orgasmo apenas por estímulos visuais, mas com ou sem masturbação.

O voyeur exibicionista

Aqui o limite do fetiche vai mais longe. Isso por que esse voyeur sente prazer apenas quando pode se exibir para outras pessoas, sendo observado na hora em que tem relações sexuais.

O sadomasoquismo

Pode ser o tipo mais conhecido de fetiche, mas o sadomasoquismo é resultado de duas formas opostas para se obter prazer. Conheça abaixo quais são e as diferenças entre elas.

  • Sadismo: aqui, o prazer é o de alguém que vê e proporcionar a dor;
  • Masoquismo: neste fetiche, o prazer está simplesmente em sentir a dor.

Para os adeptos desse fetiche, o importante é atingir prazer através da dor, como estimulação e até mesmo para a satisfação sexual. Como técnicas, tanto um quanto o outro podem dominar ou ser submisso através de recursos como a agressão verbal e física, humilhação e até o uso de instrumentos e aparelhos diversos. Vale lembrar que esse fetiche não sai da cama, pois essa agressividade rola apenas na hora do sexo e seus praticantes têm uma relação saudável e normal.

Sex Tape

Quem nunca viu um filme pornô talvez já tenha pensado nisso: assistir a si mesmo numa transa. Apesar de curioso, é comum que muitos casais optem por esse fetiche, pois pode ser bem excitante e divertido ficar assistindo tudo depois. Vai experimentar? Lembre-se dos riscos de gravar tudo em vídeo e manter o registro em segurança, para ninguém roubar e espalhar pela internet.

Fetiche

Bondage

O fetiche do bondage é uma forma de dominação sexual por meio de objetos e aparelhos. Também conhecidos como os tais brinquedinhos eróticos, a técnica pode ser a de atar mãos e braços, tapar os olhos e até amarrar o parceiro com couro ou cordas em posições diversas.

Podolatria

Parece proibido, mas o fetiche da podolatria é aquele famoso tesão por pés. Um dos mais comuns entre os homens, o desejo por pés está na conquista do prazer por ações como olhar, lamber, chupar e até mesmo envolver pezinhos em brincadeiras sexuais.

Bukkake

Podemos traduzir esse termo com a expressão “espirrar água”. Nesse fetiche, o objetivo está em manter uma mulher ajoelhada, ou qualquer outra posição submissa, enquanto um ou vários homens se masturbam até a hora que decidem ejacular no rosto da mulher.

Chocking

Muito cuidado com o fetiche do chocking, pois ele também é conhecido como “asfixia sexual”. Um dos mais perigosos e extremos, a proposta aqui é, durante o sexo, pedir para que o parceiro aperte as áreas do pescoço quando estiver perto do orgasmo, para garantir mais prazer. De acordo com os adeptos do fetiche, essa falta temporária de oxigênio aumenta as sensações, intensificando o poder dos orgasmos. Mesmo assim, se você é novato no fetiche, evite esse risco.

Golden shower

Um fetiche chamado de “chuva dourada”, golden shower é a prática de sentir prazer com a urina, molhando ou sendo molhando pelo parceiro. Como variação do fetiche, existem as seguintes técnicas para aumentar o tesão:

  • Forçar alguém a segurar a urinar por longos períodos;
  • Cheirar roupas íntimas molhadas com urina;
  • Urinar em fraldas;
  • Apenas ver alguém urinar;
  • Bebê-la.

About the author

yasmin