Expressões em inglês

Significado de unfollow: saiba o que quer dizer a expressão em inglês

O que é?

Unfollow significa “não seguir”.

Definição:

  • Origem: Do inglês “unfollow”, que em tradução para o português quer dizer “não seguir”.
  • Antônimos: Follow (“seguir”).
  • Classe gramatical: Expressões.

Entenda mais sobre o que significa unfollow

Unfollow é um termo em inglês bastante conhecido após o crescimento do acesso à internet e o boom das redes sociais, como Twitter e Instagram. Neste sentido, ele se refere ao ato de alguém desejar não seguir mais outra pessoa nessas plataformas de interação, isto é, cancelar o recebimento das atualizações feitas por outro usuário em determinada rede social.

Em geral, a expressão “dar um unfollow” demonstra que os conteúdos publicados por uma pessoa são desinteressantes para os outros usuários que deixaram de seguir as publicações dela. Ainda no ambiente digital, o unfollow significa “excluir” ou “apagar” um indivíduo da lista de contatos nas redes sociais.

Unfollow é o contrário da expressão “follow”, que quer dizer “seguir”. Portanto, uma pessoa que quer seguir as atualizações feitas por outra precisa “dar um follow” no perfil desejado para ser sempre notificada sobre as novidades publicadas nele.

Aqui no Brasil, as duas expressões – follow e unfollow – viraram febre nas redes sociais após a popularização das redes sociais, especialmente Instagram, Facebook e Twitter. E nessas plataformas, os usuários podem seguir (dar um follow) as pessoas que mais se identifica e perfis que compartilham dos seus interesses; ou deixar de seguir (dar um unfollow) as pessoas ou perfis que não deseja mais visualizar.

Gostou de saber o significado de unfollow? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Até a próxima…

Leave a Comment