Expressões em inglês Geral

Coworking é uma espécie de escritório compartilhado. Saiba mais!

Coworking, ou co-trabalho em português, nada mais é do que uma espécie de escritório compartilhado.

Atualmente, muitas empresas e profissionais independentes vêm adotando esse tipo de escritório para a realização das tarefas diárias da companhia.

Esse é um mercado que vem crescendo cada dia mais.

Significado de Coworking

Vantagens de trabalhar em um coworking

A primeira vantagem é a redução de custos. Muitas vezes, para alugar ou montar um escritório próprio, você terá que desembolsar grandes valores. Além dos custos mensais de aluguel ou condomínio, você ainda desembolsará uma quantia para manutenções, reformas, limpeza, internet, contas de luz e água, etc.

Veja também – Open bar: significado, tradução e conceito

Sendo assim, ao colocar na ponta do lápis todos os gastos da empresa, será possível mensurar se vale ou não a pena trabalhar em um coworking.

Muitas empresas novas que estão em expansão começam a procurar por locais que comportem o seu pessoal. O problema é que achar uma sala com um espaço perfeito não é tão fácil quanto parece e você pode acabar locando um espaço muito grande e acabar pagando por um espaço vazio.

Eis, então, mais uma vantagem do coworking. Nesses locais, você pagará somente pela fatia que você irá adquirir, e isso acaba sedo uma vantagem. Afinal, você não pagará por um pacote inteiro para consumir parte dele.

Para as pessoas que sentem que não produzem tanto ou se sentem deprimidos por nunca sair de casa nem para trabalhar, esses locais também podem ser de grande valia, pois, ao estar em um ambiente onde todos possuem o mesmo objetivo, já te inspira a produzir mais.

Outra vantagem é que esses locais te ajudam ainda a expandir o seu networking, pois muitas pessoas conseguem vender os seus produtos para os próprios colegas do coworking.  Além disso, dependendo do espaço que você escolheu, você observará que a rotatividade é muito grande, o que pode te ajudar a conquistar mais pessoas para o seu negócio.

Outro ponto positivo é que normalmente um ambiente de coworking é um é bastante moderno e ainda possui salas privativas para permitir uma maior privacidade para quem deseja realizar alguma reunião profissional.

Além de tudo que já foi citado, ao optar por trabalhar em um coworking, você abre mão de toda aquela burocratização da liberação do local, do caução de 3 meses, de pedir que alguém seja o seu fiador ou ter que pagar pelo seguro-fiança, que são coisas que já existem em uma locação tradicional. No coworking, você pode trabalhar no mesmo dia que contrata o serviço, caso seja da sua vontade.

Nos locais de coworking, você está liberado da preocupação de contas a pagar, do salário do pessoal da limpeza, daquela reforma que terá que ser feita por conta de um vazamento, etc.

Significado de Coworking

Desvantagens

Você não é a pessoa que coloca as regras do local e você terá que seguir as regras que já foram impostas. Além disso, é um local que possui diferentes pessoas que vêm e vão o tempo todo, o que pode gerar barulhos e outros incômodos.

Outro ponto negativo é a temperatura do ar-condicionado do local. Se você é uma pessoa mais friorenta ou calorenta demais, tenha em mente que você não poderá garantir a temperatura do ar, pois nesses locais tudo é decidido pelo bem comum.

Além disso, você não poderá levar visitas quando quiser, pois, se a pessoa estiver lá, você pagará pela taxa dessa pessoa que está te acompanhando.

Sendo assim, para saber se você terá benefícios ou malefícios, é necessário que você faça uma pesquisa e conheça todos os serviços oferecidos pelos coworkings que existem na sua cidade.

Artigos relacionados:

About the author

Jessica