Tecnologia Expressões em inglês

Haters é o termo utilizado na internet para descrever quem dissemina ódio gratuito. Entenda!

O que é haters

Haters é uma palavra originada do inglês e quando traduzida para português significa ‘odiadores” ou  ‘aqueles que odeiam’.

O termo, que no nosso idioma é classificado como um adjetivo, é muito utilizado na internet para caracterizar aquelas pessoas que dedicam suas vidas e seu tempo para praticarem bullying virtual.

Veja também – Significado de awesome

Em resumo, haters são pessoas amargas que, por não conseguirem aceitar e respeitar a felicidade alheia, atacam outras pessoas publicamente (no âmbito virtual, pois não teriam coragem de fazer o mesmo pessoalmente) com o intuito de criticá-las negativamente, constrangê-las, desvalorizá-las, humilhá-las e para tentar tirar o mérito do sucesso do delas.

Harter, portanto, é aquele ser humano que prática o ódio gratuito por simplesmente não conseguir ver outras pessoas felizes. São aquelas pessoas que não conseguem ver a vitória de outras pessoas, que compram a ‘briga’ de um ídolo ou por simplesmente terem algo reprimido dentro de si e, por não ter coragem de assumir, desconta as frustrações em outros.

Sendo assim, a expressão não pode ser considerada um sinônimo de inveja, pois esses ‘odiadores’ não necessariamente desejam estar no lugar de alguém ou possuir algo que alguém tenha, mas sim possuem como principal objetivo disseminar o ódio e tentar menosprezar e diminuir alguém perante a sociedade.

Apesar dessas pessoas problemáticas terem como principais ‘alvos’ figuras públicas e celebridades, haters atacam quaisquer pessoas que se destacam de alguma forma, sendo a principal ‘arma’ deses seres, a internet.

Haters gonna hate

Haters gonna hate é outra expressão de origem inglesa que se traduzida para o nosso idioma significa “odiadores odiarão” ou “inimigos irão odiar”, pois um hater também pode ser entendido como ‘inimigo’ de algo.

Esse termo, que é muito comum no âmbito da internet, se tornou popular no mundo após ter sido cantada em um refrão de hip hop do grupo “3 Little Women”. No entanto, a expressão já era muito utilizada anteriormente como uma gíria nos guetos norte-americanos.

Confira o refrão de Playas Gon’ Play do grupo 3LW que se popularizou:

The hit maker
The playas gon’ play
Them haters gonna hate
Them callers gonna call
Them ballers gonna ball
(Let ‘em know)

Artigos relacionados:

About the author

Jessica