Geral

POC é a gíria utilizada para se referir à homossexuais mais chamativos; saiba mais

A sigla ultimamente vem ganhando cada vez mais palco entre os jovens e, principalmente, no meio LGBTQI+. No entanto, muitos ainda não entendem a origem e nem o significado da gíria. 

Origem

Antigamente, há mais ou menos 10 anos, o termo POC era utilizado de forma pejorativa entre a comunidade LGBT, em festas e boates voltadas a esse público.

Veja também – Significado de lounge

Era usado para se referir àquela pessoa que queria causar no evento, com um salto alto e bastante close. Por isso, o termo POC, porque se refere ao som que um salto reproduz ao caminhar.

Toda vez que chegava alguém querendo impressionar mais que o normal, era chamado de POC.

POC como gíria

Atualmente, o termo não é mais utilizado de maneira pejorativa. Muito pelo contrário. É motivo de piada e memes dentro das redes sociais e, também, nos diálogos da comunidade LGBTQI+. Eles utilizam a gíria de maneira bem humorística e amigável. 

Frases como “Nossa POC, arrasou na maquiagem hoje!” ou até “Tô bem POC hoje” são comuns e nada ofensivos entre integrantes da comunidade. 

Muitos ainda acrescentam significados alternativos para as três letrinhas, como, por exemplo, “Princesa aos Olhos de Cristo” e afins. 

Murro na POC

Na internet, as pessoas transformaram a expressão em um meme com um gif da youtuber Tulla Luana. O meme viralizou quando chegou no Twitter e, depois disso, a expressão se popularizou bastante. 

Artigos relacionados:

About the author

Vitória Alice