Expressões em inglês

Flop significa algo que foi um fracasso: entenda mais

Flop é uma palavra que vem da língua inglesa e sua tradução literal no dicionário é “fracasso”. Ultimamente, a expressão vem sendo muito utilizada pelos internautas nas redes sociais, com o significado não muito diferente do literal.

Significado da gíria

Atualmente, flop se refere a algo ou algum objetivo que foi um total fracasso, ou seja, não superou nenhuma expectativa. A gíria é bastante utilizada nas redes sociais e principalmente no meio dos fãs do estilo pop.

Quando algum artista lança algo novo e não atinge nenhuma expectativa do público, quer dizer que este novo produto foi um verdadeiro flop.

flop significado

Flop como um verbo

Toda expressão que é originalmente estrangeira e viraliza aqui no Brasil é, de certa forma, adequado, depois de certo tempo, ao nosso vocabulário. Não aconteceu diferente com a palavra flop, original do inglês.

Veja também – Open bar: significado, tradução e conceito

Os internautas deram um jeito de transformar a palavra em um verbo “abrasileirado”, tendo o mesmo sentindo que sua tradução literal, “fracassar”. Ou seja, quando algo é um “flop“, este algo “flopou“. E por aí vai. São várias as formas que este novo verbo informal pode ser conjugado.

Também serve de adjetivo, como na frase “Fulana é muito flopada”. Isso quer dizer que a pessoa não é muito interessante ou não faz muitas coisas relevantes.

Origens do flop

A palavra é um verbo natural do idioma inglês. To flop significa deixar algo cair ou baquear pesadamente e, por isso, mais tarde virou sinônimo de fracasso também, mesmo no inglês.

Veja também:

About the author

Vitória Alice