Ciência Geral

Mapa astral: o que é, para que serve, como interpretar? Confira!

O que é um mapa astral?

O mapa astral ou mapa natal é um recurso muito explorado no ramo da astrologia o qual mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma pessoa.

Muitos usam o mapa astral como uma forma de explicar a sua personalidade ou até prever acontecimentos, ou achar motivos para o que já aconteceu. Isso porque, de acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia diretamente a nossa maneira de ser.

No entanto, as configurações de um Mapa Natal se repetem apenas a cada 26.000 anos, portanto ele é quase como uma impressão digital, isto é, não existe um igual ao outro.

Para uma interpretação correta e precisa do posicionamento dos planetas e seus aspectos, é necessário consultar um astrólogo.

Para que serve um mapa astral?

O principal objetivo de um mapa astral é levar às pessoas o autoconhecimento, ao entendimento sobre os traços de sua personalidade, conhecendo seus dons, dificuldades, tendências e talentos. Com essas informações, será mais fácil extrair o melhor de si e aumentar as possibilidades de sucesso em diversos setores da vida.

mapa astral

Veja também – Significado de Pressentimento

Qual o significado de cada planeta no mapa astral?

Cada elemento, ou seja, cada planeta em um mapa astral carrega um significado importante que ajuda a explicar os aspectos pungentes de uma pessoas.

Portanto, é importante ter um conhecimento prévio sobre cada signo, para entender de forma mais precisa o seu mapa astral.

Confira na lista abaixo o que cada planeta do mapa astral significa.

Sol

É o signo principal, ou seja, se você nasceu no dia 16 de junho o seu Sol é Gêmeos. Nele, é representada a forma que somos apresentados para o mundo, e qual é o nosso traço de personalidade mais notável e essencial.

Lua

A lua representa como nos sentimos em nossa vida íntima, está ligada ao emocional e aos sentimentos.

Mercúrio

É o planeta da comunicação e inteligência emocional. Mostra como alguém lida com as emoções de uma forma mais prática.

Vênus

Expressa o que atrai no mundo, principalmente relacionamentos.

Marte

Mostra como uma pessoa gasta a sua energia em tudo, como reage e coloca suas energias em determinadas ações; vai de brigas a relações mais íntimas.

Júpiter

Júpiter aponta a energia que pode ajudar em determinada situação. Por exemplo, quem tem Júpiter em Gêmeos tem uma grande facilidade de se comunicar, então acaba usando essa habilidade para se beneficiar em algum problema que esteja passando.

Saturno

Apresenta as limitações de uma pessoa, e o que a desafia.

Quanto a Urano, Netuno e Plutão, eles representam a personalidade mais coletiva, ou seja, de uma geração de pessoas, são planetas que não estão diretamente ligados com a personalidade particular de cada um.

Como interpretar um mapa astral?

Para interpretar o mapa astral de alguém, ou até mesmo o próprio, deve-se ter conhecimento de algumas informações, como data e hora exatas do nascimento e local em que a pessoa nasceu.

Com esses dados, é possível ter acesso ao mapa dessa pessoa e, assim, ajudá-la, seja no entendimento de características e tendências, seja facilitando a resolução de problemas e a tomada de decisão.

Lembre-se é preciso ter uma carga de informações prévias para se entender um mapa astral, como por exemplo, entender um pouco dos aspectos de cada signo e o que cada planeta representa.

Artigos relacionados:

About the author

Vitória Alice