Geral

Signos do Zodíaco: datas e significados de cada um. Confira!

Zodíaco é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes do Sol, da Lua e dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. As divisões do zodíaco, portanto, representam constelações na astronomia e signos na astrologia.

São 12 os signos do zodíaco, e cada um apresenta forças e fraquezas particulares, além de seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas. Com base na análise de imagens do céu, ou a posição dos planetas no momento do nascimento, a astrologia pode nos dar uma ideia das características básicas, preferências, falhas e medos das pessoas, tal é análise é denominada mapa astral.

Além disso, cada um dos 12 signos do zodíaco faz parte de um elemento específico, sendo eles ar, fogo, terra e água; cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada pessoa.

Signos do Zodíaco

Os signos do zodíaco são, com suas respectivas datas e particularidades:

Áries – 21 de março a 19 de abril.

signos do zodiaco

Arianos são pessoas que costumam viver no agora; além de possuírem um grande prazer em existir, ação e decisão também podem ser algumas de suas marcas. A liderança é uma característica forte no signo, que pode ser usada para o empreendedorismo.

A principal força de um ariano é a coragem e a determinância. Já como a principal fraqueza está o temperamento, geralmente arianos são impacientes e pavio curto.

Elemento: Fogo

Touro – 20 de abril a 20 de maio

signos do zodiaco

Taurinos não abrem mão do que traz conforto e bem-estar, mas podem ter a possessividade em evidência. O signo preza pela beleza física e pela gula. A satisfação de Touro vem do contato com todos os cinco sentidos.

Confiança, paciência e dedicação estão entre as principais forças do signo, enquanto teimosia e possessão estão entre os pontos de fraqueza.

Elemento: Terra

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

signos do zodiaco

Geminianos costumam apreciar novas ideias, novos lugares e novas pessoas. Pessoas desse signo têm carisma de sobra e tendem a fazer amigos com muita facilidade. A superficialidade e a inconsequência também podem ser algumas das marcas do signo.

Os pontos de força de gêmeos são: gentileza, carinho, curiosidade, e fácil adaptação. Quanto aos pontos fracos: nervosismo, inconsistência e indecisão.

Elemento: Ar

Veja também – Significado e origem da palavra “amor” e seus principais usos

Câncer – 21 de junho a 22 de julho

signos do zodiaco cancer

Profundamente intuitivo e sentimental, o canceriano pode ser um dos signos do zodíaco mais desafiadores para entender. Câncer é muito emocional e sensível, e se preocupa com a família e a casa. É simpático e muito apegado às pessoas que o cercam. As pessoas nascidas sob o signo de Câncer são pessoas muito leais e empáticas, capazes de sentir empatia com a dor e sofrimento alheios.

Cancerianos são criativos, leais, simpáticos e persuasivos, mas também são temperamentais, pessimistas e desconfiados.

Elemento: Água

Leão – 23 de julho a 22 de agosto

signos do zodiaco leao

Leoninos amam plateias e aplausos. O signo tem a coragem e o humor como marcas registradas, mas também o orgulho e o autoritarismo. Leão geralmente valoriza as oportunidades e aproveita cada momento, sabe amar e ter generosidade.

Pontos fortes: Criativo, apaixonado, generoso;

Pontos fracos: Arrogante, teimoso, egoísta, preguiçoso;

Elemento: Fogo

Virgem – 24 de agosto a 22 de setembro

signos do zodiaco virgem

Os virginianos estão sempre prestando atenção nos menores detalhes e seu profundo senso de humanidade faz com que seja um dos signos mais cuidadosos do zodíaco.

Têm como pontos fortes a fidelidade e a gentileza, e como pontos fracos a timidez e a preocupação.

Elemento: Terra

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

signos do zodiaco libra

Buscam sempre o equilíbrio e conviver com a indecisão. Regido por Vênus, o signo tem uma aproximação natural com as artes. Libra costuma ter ética, mas também pode ter vaidade em excesso e comportamentos considerados de “mau gosto”.

Como pontos fortes pode-se elencar a justiça e a cooperação, e como pontos fracos a indecisão e a fuga de conflitos.

Elemento: Ar

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

signos do zodiaco escorpiao

Escorpianos costumam ter muita perspicácia, não é a toa que são naturalmente detetives. O sexto sentido do signo alerta para possíveis “perigos” logo de cara. Escorpião tem uma capacidade de regeneração única, mas também pode ter muitos ciúmes.

Elemento: Água

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

signos do zodiaco sagitario

Sagitarianos são viajantes, sua casa é o mundo inteiro, também viajam muito em sua própria mente. Não tente aprisionar um sagitariano de nenhuma forma, ele não aceita limites. Otimista e jovial, pode ter exageros e uma dose de deboche.

Elemento: Fogo

Capricórnio – 22 de dezembro a 19 de janeiro

signos do zodiaco capricornio

Capricórnio é dos signos do zodíacos que é considerado como prático e como o mais sério, possuindo uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal quanto nos negócios.

Dentre os seus pontos fortes está a responsabilidade e a disciplina; e entre os fracos: o pessimismo e o sentimento de superioridade.

Elemento: Terra

Aquário – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

signos do zodiaco aquario

Os aquarianos são tímidos e quietos, mas por outro lado eles podem ser excêntricos e energéticos. No entanto, em ambos os casos, eles são profundos pensadores e pessoas altamente intelectuais que gostam de ajudar os outros.

Além disso, como principais forças estão a originalidade e independência, e como principais fraquezas pode-se citar a fuga da expressão emocional e o aspecto temperamental.

Elemento: Ar

Peixes – 19 de fevereiro a 20 de março

signos do zodiaco peixes

Os piscianos costumam entender tudo sem precisar de muitas palavras, também possuem uma sensibilidade superior. É um signo compassivo e inspirador, o qual tende a ter uma forte conexão com a espiritualidade, mas pode se iludir com certa facilidade.

Os pontos fortes de peixes são: compassivo, artístico, intuitivo, gentil, sábio, musical; os pontos de fraqueza de um pisciano são: confiança excessiva nas pessoas, tristeza, desejo de fugir da realidade.

Elemento: Água

Artigos relacionados:

About the author

Vitória Alice