Geral

Filtro dos Sonhos: de onde e como surgiu? Quais os significados?

Um amuleto muito presente em lojas de artigos decorativos é o filtro dos sonhos. Tradicional principalmente na América do Norte, este amuleto promete afastar as energias negativas presentes na hora em que você vai dormir. Vamos entender melhor sobre esse objeto poderosíssimo e que pode ser encontrado em diversas lojas no país.

Existem no país diversos tipos de culturas diferentes e devemos ter respeito com todas elas. Cada uma traz para nós diversos elementos, que podem estar presentes na dança, nas roupas e também nas peças decorativas.

Veja também – Quem é Pikachu? Significado e características

Algumas dessas peças que podem ser utilizadas para a decoração são antigas e lendárias, com poderes mágicos e de proteção contra energias negativas. Aliás, essa é uma das buscas mais incansáveis do ser humano, se ver livre das energias negativas nocivas.

O filtro dos sonhos promete afastar todas essas energias negativas que podem te atrapalhar na vida. Mesmo que você não acredite, não custa nada experimentar esse poder milenar!

O que é o filtro dos sonhos e como surgiu?

Segundo pesquisadores e especialistas nesse assunto, o filtro dos sonhos é um poderoso amuleto que surgiu na América do Norte, mais precisamente nas tribos indígenas, que tem como principal função, a purificação de energias, ou seja, separar as energias negativas nocivas e que podem atrapalhar os sonhos, das energias positivas, que facilitam uma boa noite de sono e sonhos.

Acredita-se que os sonhos carregados de energias positivas são importantes para a aquisição de sorte e sabedoria.

Em inglês seu nome original é Dreamcatcher, mas também pode ser chamado de “Espanta pesadelos”, “Caçador de sonhos” ou “Catasonhos”.

O filtro dos sonhos é um símbolo, adorado até hoje pela cultura indígena norte-americana. Seu surgimento se deu nas tribos dos Ojibwa, localizada nas regiões conhecidas como grandes lagos da América do Norte.

Os índios norte-americanos acreditavam que uma das nossas principais missões na Terra era de saber decifrar as mensagens dos sonhos. Segundo eles, importantes mensagens eram passadas durante esses períodos. Colocar um amuleto como o filtro dos sonhos era importantíssimo para esses períodos noturnos de sonho.

As tribos indígenas acreditavam tanto nas mensagens vindas dos sonhos, que no dia seguinte se reuniam para conversar sobre os símbolos e elementos que viam no sonho anterior.

Filtro dos Sonhos

Para que serve um filtro dos sonhos?

Segundo os historiadores, os membros da tribo Ojibawa acreditavam muito no poder dos sonhos, para eles esse era o momento mais importante da existência humana.

Para eles, o filtro dos sonhos tinha o poder de filtrar as energias negativas presente no ambiente, para que elas não atrapalhassem as pessoas durante o sono. Esse filtro agia como um amuleto, uma proteção contra energias nocivas.

Segundo eles, apenas os sonhos bons escorrem pelas penas que compõem esse filtro, são nesses sonhos bons que estão as mensagens importantes vindas do astral. Já os sonhos e energias negativas ficam presas na teia desse filtro.

Do que é feito o filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos é um círculo, confeccionado tradicionalmente com fibras de salgueiro-chorão, seu revestimento é feito com tiras de preferência de couro. No centro desse círculo existe um desenho feito com essas linhas, que dão a aparência de uma teia de aranha.

Debaixo dessa teia, um fio é colocado com penas de coruja na ponta, de preferência penas de coruja, porque elas indicam a sabedoria, sentimento necessário para se ter ótimos sonhos. O simbolismo da pena para essa cultura também é importantíssimo, pois representa a respiração, é o elemento ar, essencial para a vida humana. Sem ele não conseguimos viver.

Onde posso colocar meu filtro dos sonhos?

Seguindo a tradição das tribos indígenas da América do Norte, o lugar ideal e mais recomendado para se colocar o filtro dos sonhos é justamente no cômodo onde você vai dormir e de preferência que receba a luz do sol.

Toda a energia negativa que esteja presa nesses fios, assim que recebem a luz do sol, desaparecem.

Hoje em dia, esse símbolo é tão popular que as pessoas até fazem tatuagem dele para garantir proteção na vida. O que vale é a intenção que se coloca nos pedidos e na energia emanada para o Universo.

Como fazer um filtro dos sonhos?

Fazer um filtro dos sonhos pode ser um momento excelente para a meditação, reflexão e porque não, para ter um excelente dia?

Filtro dos Sonhos

A seguir vamos te ensinar a fazer um lindo filtro dos sonhos. Você vai precisar de alguns materiais muito fáceis de encontrar. Veja a seguir:

Modo de fazer

  1. O primeiro passo para começar a produzir o seu filtro é fazer um círculo com o material que você escolheu, pode ser as folhas de salgueiro ou qualquer outro;
  2. Com um barbante, vá trançando-o em volta desse círculo até que se forme um desenho parecido com uma teia de aranha, é importante que ela fique firme;
  3. Se precisar de mais barbante, é só cortá-lo e emenda-lo nessa teia;
  4. Não esqueça de deixar um pequeno pedaço para poder pendurar essa peça onde quiser;
  5. Ao terminar o seu trançado, amarre 3 pedaços de barbante no círculo de modo que eles fiquem pendurados. Nas pontas de cada pedaço coloque as penas, você que determina a quantidade que quer colocar.

3 dicas de cores para você fazer o seu filtro dos sonhos

As cores possuem um significado muito grande para quem quer um símbolo de proteção. A seguir vamos te dar algumas dicas de cores e seus significados para você confeccionar o seu filtro dos sonhos. Acompanhe:

1 – Vermelho

Esta cor é poderosíssima para quem quer estimular alguma energia na vida. De repente, se você estiver tendo muito sonhos depressivos, ela é a indicada para a confecção do seu filtro.

2 – Verde

A cor verde é a da cura, da justiça e da verdade, além de harmonizar os ambientes em que ela estiver presente. Um filtro nessas cores pode ajudar você a ter mais mensagens relacionadas a esse tipo de assunto. Está com alguma coisa te incomodando nesse aspecto? Essa pode ser a cor ideal para fazer o seu filtro dos sonhos.

3 – Amarelo

Sabe aqueles momentos da nossa vida em que precisamos ter mais inteligência e sabedoria? Essa é a cor ideal para uma conexão desse tipo de iluminação. Precisa ter mais clareza de pensamentos, o amarelo pode ser a cor ideal para o seu filtro. Pense nisso!

About the author

yasmin