Geral

O que significa good vibes? Por que é tão popular?

Good vibes é um termo em inglês cada vez mais popular. Mesmo sendo uma expressão estrangeira, cada vez mais ganha adeptos pelo Brasil. Há até mesmo estabelecimentos do comércio com esse nome. Aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre e também passar a utilizar o termo.

Definições

Quando usamos o termo good vibes queremos dizer que estamos bem, que sentimos algo bom nos atravessando.

Veja também – Significado de DLC

A tradução literal do inglês seria boas vibrações. Entre seus sinônimos poderíamos identificar sossegado, tranquilo, estar numa boa e relaxado.

Veja aqui mais expressões em inglês.

O termo vibe também é muito popular no Brasil. Usamos nas expressões como sentir a vibe e curtir a vibe. Nos dois casos, significam vibrações ou clima.

Quando queremos sentir a vibe, queremos saber qual o clima, qual o ânimo de algum lugar ou de alguma pessoa. Podemos usar por exemplo:

  • Eu senti a vibe do show quando a banda entrou. Era muito boa!

Nesse caso, queremos dizer que o clima, a empolgação e as energias da banca que fez um show eram muito boas. O ânimo deles provavelmente empolgou as pessoas para que a experiência fosse a melhor possível.

Já curtir a vibe, podemos considerar quando uma pessoa já sentiu qual é o clima. Nesse caso, gostou de como estavam as energia e apreciou. Continuando o exemplo do show e da banda, podemos dizer:

  • Curti a vibe daquele show. Era muito empolgante e agitado.

Ou seja, além de sentir as energias que a banda passava, a pessoa gostou. Se animou e provavelmente dançou as músicas interpretadas pelos artistas.

Entretanto, também podemos sentir vibes não muito boas e acabar não curtindo algo .

  • A vibe do show estava muito pesada.
  • O ingresso era tão caro que acabou com a minha vibe.

Nesse caso queremos dizer que poderiam haver várias circunstâncias que deixavam o show ruim. Poderia ser a banda, como também a lotação ou a inadequação do espaço. Esses fatores podem ter levado a uma experiência ruim para a pessoa que poderia ir embora simplesmente porque a vibe não lhe agradou.

No segundo exemplo, o valor que a pessoa teria de abrir mão para conseguir ver a banda era tão alto que acabou com sua empolgação. Teria de pagar muito, ou até mesmo se endividar para ver a banda que acabou sem ânimo para ir.

good vibes

Mas afinal, por que o termo é tão popular?

Good vibes se popularizou para expressar de outra maneira as energias que estão ao nosso redor.

Cada vez mais tem ganho adeptos principalmente por nosso vocabulário estar em constante transformação com a absorção de termo em inglês e em outras línguas.

Você já deve ter percebido que até mesmo pessoas que não dominam a língua inglesa já falam alguns termo em inglês. Isso se deve à globalização das culturas e as transformações que vivemos.

Não é um problema usar o termo. Você pode usar palavras em outro idioma desde que as pessoas ao seu redor entendam. E essa expressão você pode usar o quanto quiser.

Entretanto, é preciso saber seu significado para que não se expresse de maneira errônea. E pronunciar claramente para que todos entendam. Muitas vezes quando usamos expressões em inglês se dissermos de maneira errada a pessoa pode não entender ou compreender outra palavra e causar confusão na comunicação.

Como utilizar o termo good vibes

Utilizamos essa expressão quando queremos dizer que estamos tranquilos. Aqui apresentamos alguns exemplos para que possa entender melhor:

  • Hoje eu estou good vibes.
  • Aquela pessoa é muito good vibes é sempre bom conversar com ela.
  • Eu estava muito good vibes e aí chegou um monte de trabalho para eu entregar amanhã.

Nos exemplos acima, o termo possui o mesmo significado. Querem dizer sobre um estado de espírito, um sentimento de tranquilidade.

O oposto deste termo seria bad vibes. Essa expressão significa que você não está bem. Que está desanimado. Ou até mesmo que algo de ruim lhe acometeu. Podemos usar esse termo para alguém que está muito chato e acaba passando para os outros seu mau humor.

Uma pessoa desinteressante, pessimista, que só sabe reclamar, que faz questão de mostrar como você deveria ficar triste por qualquer motivo, é alguém bad vibes. A tradução do termo do inglês seria vibrações ruins.

Pessoas com esse sentimento devem ser afastadas ao máximo. Pois elas não se contentam em estar tristes ou pessimistas. Elas fazem questão de que outras pessoas também fiquem. E você pode ser uma dessas pessoas que será atingida.

Bad vibespode ser também um espaço. Ele pode conter energias ruins. Como um cemitério. Algumas pessoas, quase todas, que possuem dificuldade em lidar com a morte de parentes, acreditam que um cemitério e até mesmo um velório possuem bad vibes. Não deve ser relacionada diretamente com tristeza, mas sim uma energia não agradável.

Assim, essas são opostas às tão desejadas good vibes. Entretanto, por mais que queiramos evita-las, não é possível ser feliz o tempo inteiro. Em algum momento elas atravessarão sua vida. O importante é que tenha se fortalecido de good vibes se que consiga levar a situação da melhor maneira possível.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, ser otimista e tentar enxergar várias opções para os seus problemas te ajudarão a encarar as dificuldades.

good vibes

Seja good vibes

Ser good vibes pode te levar a melhores escolhas. Com mais calma avaliar melhor quais são as opções de caminho.

Tenha boas vibrações para influenciar as pessoas ao seu redor e fazer delas melhores também. Quando estamos bem com nós mesmos vemos como nos preocupamos com besteiras e o quanto estamos deixando de aproveitar nossas oportunidades.

Não se deixe abalar pelas más vibrações. Elas existem e estão aí o tempo inteiro. Basta que você se fortaleça de energias boas em suas amizades, família e trabalho para que elas não te derrubem.

Não se deixe abater por uma das maiores doenças do mundo de hoje, a depressão. Seja uma pessoa tranquila e queira transmitir o bem para que seja feliz.

Se estiver muito nervoso, respire e relaxe, seja good vibes e aprecie melhor os prazeres da vida.

About the author

yasmin