Expressões em inglês

Significado de crush: entenda o que quer dizer esse termo em inglês

O que é?

Crush é uma gíria bastante utilizada para definir alguém por quem uma pessoa é apaixonada ou sente alguma atração. Já no sentido literal traduzido para o português, o termo também pode significar “colisão” ou “esmagamento”.

Definição:

  • Origem: Do inglês “crush”, que quer dizer “colisão” ou “esmagamento”. Na gíria popular, refere-se a alguém por quem outra pessoa está apaixonada.
  • Sinônimos: Paixão, amor, namoro, apaixonite, namorado, ficante, pretendente.
  • Classe gramatical: Expressões em inglês.

Saiba mais sobre o que significa crush

Após o boom desse termo nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, especialmente entre adolescentes, pode-se dizer que crush significa algo como “apaixonite”, “quedinha”, “pretendente”, “namorado” ou “ficante”. Em um sentido mais amplo, ter um crush significa um tipo de paixão intensa, intensa e, na maioria das vezes, passageira que uma pessoa sente por alguém.

Não é à toa que, na língua inglesa, a expressão “To have a crush on” quer dizer algo como “estar apaixonado por”. Ao contrário dela, outra fase bastante usada nas plataformas digitais é “To be crushed”, que significa “estar incomodado” ou “estar desapontado”.

Além disso, o termo crush em tradução literal para o português quer dizer “esmagamento” ou “colisão”. Neste caso, é possível entender por que essa expressão ter começado a ser usada para expressar um relacionamento, já que crush, neste sentido, teria relação com a força “esmagadora” do sentimento que temos por determinada pessoa.

E aí? Gostou de saber mais sobre o significado de crush? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais para que os seus amigos também descubram!

Até a próxima…

Leave a Comment