Geral

O que quer dizer gogoboy? Qual a tradução? O que ele faz?

Gogoboy é uma expressão em inglês, que significa um homem forte e que realiza apresentações em troca de dinheiro, de cunho sensual ou erótico. O gogoboy nasce a partir do gogodancer, espécie de dançarino, de ambos os sexos, que costuma trabalhar em baladas.

Os homossexuais passaram a ser o público alvo inicial desses profissionais, a partir da década de 1960.

Atualmente, gogoboys trabalham para sexo masculino e sexo feminino. No caso das mulheres, os gogoboys costumam ser bastante presentes em festas de despedida de solteira. Esses são os eventos nos quais os gogoboys mais se destacam para as mulheres. No entanto, atualmente, há uma diversificação das atividades deste profissional.

Qual a tradução?

Não existe uma tradução adequada para o termo Gogoboy. No Brasil, normalmente o termo é utilizado desta forma, em inglês mesmo, significando um homem, com corpo atlético e musculoso, que realiza apresentações sensuais ou eróticas para as mulheres ou para o público homossexual.

O termo Gogoboy deriva do francês. A expressão “la gogue” representa animação e é conhecida como a origem do termo.

O que ele faz?

Normalmente, o gogoboy é um profissional. Sua atividade está vinculada ao entretenimento, atuando habitualmente em casas de shows, boates, dentre outros locais correlatos. Sua presença é marcante em eventos para o público gay e para mulheres, especialmente em despedidas de solteira.

Uma dúvida bastante corriqueira com relação a esta profissão está vinculada a algumas questões mais objetivas e de perfil pejorativo. Certamente um dos principais exemplos é a prostituição. Existem profissionais que atuam como gogoboys e que também atuam no meio da prostituição. Desta forma, recebem dinheiro por algo mais que a apresentação sensual. É comum que os gogoboys recebam propostas para sexo.

Entretanto, não são todos os gogoboys que atuam no meio da prostituição, de modo que essa confusão gera um preconceito significado diante da “classe”.

Normalmente, estes profissionais realizam danças eróticas e sensuais, muito próximas do público que está assistindo a apresentação. Esta apresentação tende a ser contratada para um público coletivo e cercada de música e um ambiente correspondente a atuação do profissional.

É comum que estes dançarinos estejam com o corpo bronzeado ou com algum óleo para ressaltar o seu biotipo. Esses dançarinos normalmente estão em boa forma física e boa aparência, conforme o padrão exigido socialmente. Alguns destes são modelos e realizam outras atividades.

Habitualmente, estes dançarinos realizam as suas apresentações apenas utilizando sungas. No entanto, também é comum que os mesmos estejam com outros adereços, para provocar ou contagiar o público, como correntes e outros tipos de objetos.

Também é comum que estas festas com estes tipos de profissionais sejam mais reservadas, destinadas exclusivamente a um público adulto e com um nicho específico, como mulheres amigas em uma despedida de solteira ou homossexuais. Este tipo de evento normalmente é reservado, havendo restrições para o grande público.

Recentemente foi visto um caso de uma festa de prefeitura municipal com a presença de um Gogoboy ser alvo de um inquérito, com a participação do Ministério Público. A investigação era para saber se havia algum excesso na contratação do profissional, já que a festa era bancada com dinheiro público.

Objetos

Conforme ressaltado anteriormente, o Gogoboy habitualmente realiza as suas atividades de maneira reservada, apenas com uma sunga, sem camisa. Com corpo atlético, este profissional está presente para entreter e gerar sensualidade para o público alvo.

Alguns objetos, em determinadas ocasiões, são utilizados por estes profissionais, para incrementar a apresentação. Desta forma, algemas, armas, correntes e outros itens podem ser bastante comuns nesse tipo de evento.

O objetivo desses profissionais é gerar inspiração e desejo por parte das pessoas que estão assistindo ao evento. Desta forma, qualquer objeto que facilite esse objetivo pode ser utilizado pelo profissional.

Facilidades para contratação

Tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo, atualmente é bastante fácil contratar um Gogoboy. As redes sociais e a facilidade promovida pela tecnologia em geral possibilitam que determinadas situações sejam resolvidas de uma maneira bem mais simples.

É o que acontece no caso do Gogoboy. Este profissional, que surgiu na década de 60, atualmente é contratado com muito mais facilidade e discrição, bastando uma busca nas redes sociais para que o desejo de um grupo específico de pessoas se torne realidade.

Estes profissionais investem tempo e dinheiro em academias, atividades físicas em geral como crossfit e outras para incrementar a sua aparência e, assim, oferecer uma experiência ainda melhor para aquelas pessoas que os contratam.

Hoje em dia, existem determinados grupos específicos que permitem a contratação de gogoboys pela internet, com a praticidade inerente a esta tecnologia.

Strip tease

Normalmente, a grande realidade é que as apresentações de um gogoboy culminam com um strip tease, realizado pelo dançarino, para entreter e comover o público de alguma forma. O strip tease é uma prática que consiste em tirar a roupa, de maneira a provocar e excitar o público ou a pessoa que está assistindo.

As atividades envolvendo gogoboys são costumeiramente vinculadas ao strip tease, com música, dança e um público alvo que se sente identificado com a apresentação exibida.

Gogoboy, profissão de risco?

Assim como outras profissões, ser gogoboy também traz consigo alguns riscos, inerentes a sua atividade. Desta forma, é relativamente comum que existam alguns ruídos entre as práticas das atividades envolvidas com o gogoboy e o público alvo, bem como alguns acordos não cumpridos (como pode ocorrer com qualquer outro profissional).

O Gogoboy normalmente realiza sua atividade diante de uma quantia de dinheiro previamente acordada, sendo esse o seu principal objetivo ao realizar a apresentação.

Infelizmente, trata-se de uma profissão um tanto quanto estereotipada, de modo a gerar alguns inconvenientes para estes profissionais, especialmente no que se refere ao preconceito, a partir do qual os mesmos tendem a divulgar a sua profissão de maneira reservada.

Gostou do texto?

Então, agora que você já sabe o que significa Gogoboy, que tal ver o significado de outras expressões, como amor platônico e amigo secreto?

Estas e outras definições em nosso site, o definição.net. Aproveite nossas constantes atualizações e permaneça bem informado(a).