Tecnologia Expressões em inglês

O que é um link? Qual a sua função? Entenda

Link é um termo inglês que significa “vínculo”, “elo” ou “ligação”. É um termo bastante explorado em áreas da informática, mas também em outros âmbitos.

O que é um link na internet?

Quando se trata de informática, o link significa um canal de direcionamento para um site na internet, ou seja, uma palavra, texto ou imagem que quando é clicada pelo usuário, o encaminha para outra página na internet, que pode conter outros textos ou imagens.

Veja também – Algoritmo: O que é, conceito e exemplos. Confira!

Já no vocabulário inglês, a palavra pode ser utilizada para determinar que existe uma ligação entre dois elementos. Ex: The patient couldn’t find a link between the disease and the symptoms. / O paciente não conseguiu descobrir um elo de ligação entre a doença e os sintomas.

Qual a função de um link?

Um link é o “endereço” de um site, documento (ou um recurso) na web (internet).

Basicamente, como já foi explicado, a função de um link é direcionar de um canal primário para outro, ou seja, é feita uma “transação” entre sites, e isso se dá através de imagens e textos.

Assim, navegar ou na Internet é seguir uma sequência de links, que agregam interatividade no documento.

Qual a diferença entre site e link?

O site é um espaço bastante completo na Internet, é um local identificado por um nome de domínio, constituído por uma ou mais páginas de hipertexto, que podem conter textos, gráficos e informações em multimídia.

Desse modo, podemos dizer que o que direciona alguém para um site é um link, pois ele é o endereço e tem essa função de atalho e de ligação entre meios virtuais.

Como fazer um link?

São inúmeras as formas de se fazer um link na internet. O método mais comum é o de simplesmente copiar a URL do site no navegador, e anexá-la no local desejado.

No entanto, ainda existem outras formas de se converter um link, como por exemplo: colocá-lo em uma palavra, em uma imagem ou até encurtá-lo, para ficar mais acessível e prático no texto.

Artigos relacionados:

About the author

Vitória Alice