Língua Portuguesa

Rudimentar é tudo aquilo que precisa ser aperfeiçoado. Saiba mais!

O que é rudimentar?

A palavra rudimentar é derivada da palavra ’rudimento’ que vem do latim ‘rudimentum’ que significa ‘estágio inicial’ e do latim ‘rudis’ que quer dizer ‘rude’. Logo, o termo faz referência a algo que ainda precisa ser aprimorado, pois se trata de algo grosso e sem forma.

Mais especificamente, a palavra diz respeito a algo que se encontra em estágio inicial e que ainda não conseguiu se desenvolver. Podemos dizer que rudimentar pode ser entendido como algo básico e que não tem um preparo para desafios mais complexos.

Veja também – Significado de subestimar

Algo considerado rudimentar, pode ter relação tanto com algo físico quanto com material.

Podemos pegar como exemplo uma construção denominada rudimentar, que é uma construção que não possui uma boa estrutura e que a qualquer momento pode sofrer um desabamento. Outro exemplo é o denominado software rudimentar, que diz respeito a um software que possui uma programação simples e que provavelmente não servirá para todo tipo de trabalho.

Na arte ou na história natural, rudimentar significa algo ou um órgão que não conseguiu se desenvolver com louvor.

Uma pessoa considerada ‘rudimentar’ pode ser compreendida como alguém que não adquiriu um bom desenvolvimento intelectual, ou seja, que não se aprofundou em vários conhecimentos, possuindo apenas os mais básicos.

Rudimentar sinônimo

Rudimentar é um adjetivo que possui dois gêneros e, como dito acima, refere-se a um rudimento. A palavra pode ser melhor compreendida através dos seus sinônimos. São eles:

  • Primitivo, básico, simples, inicial, imperfeito, grosseiro, rude, irregular, mal-ajeitado, superficial, resumido, malfeito, limitado, bruto, reduzido, mal-acabado, mal-arrumado.

Frases com a apalavra rudimentar

  • Aquele aluno iniciou o seu curso de inglês agora. Por isso, o seu conhecimento no idioma é rudimentar.
  • Minha pesquisa ainda está em fase rudimentar, assim que ela estiver mais avançada te informo.
  • Preciso estudar mais, pois o meu conhecimento no assunto é rudimentar.

Agricultura rudimentar

A agricultura rudimentar é conhecida por esse nome por se tratar de uma agricultura subdesenvolvida e que é praticada com recursos precários, rudimentares e que não fazem uso de tecnologias avançadas.

Um exemplo de agricultura rudimentar era a realizada pelos camponeses na época do feudalismo. Nessa época, nenhum tipo de tecnologia existia e a mão de obra trabalhista era exclusivamente a humana.

Por ser um trabalho árduo e explorado, os camponeses desse período sofriam muito e, por conseguinte, a produção era baixa.

Rudimentar codycross

O rudimentar codycross é o nome dado a uma das palavras cruzados do famoso aplicativo de jogos ‘codycross’. O termo é muito utilizado na internet, pois alguns sites específicos de jogos disponibilizam as respostas dos níveis para ajudar aquelas pessoas que não conseguem desvendar determinadas charadas sozinhas.

Artigos relacionados:

About the author

Jessica