Expressões em inglês

Você sabe o que é um gentleman? Descubra aqui!

Entre as atitudes que conquistam respeito, saber o que é ser um gentleman é fator essencial para você melhorar seu vocabulário, ampliar seus conhecimentos e melhorar sua postura perante a presença de mulheres.

Claro que sabedoria melhora sua comunicação, mas uma etiqueta de classe também seduz pessoas à sua volta. Por isso que este nosso artigo vai trazer até você o que significa o termo gentleman, sua origem, definição e exemplos de como você pode agir como um perfeito e respeitável cavalheiro.

A palavra gentleman

Um termo com origem na língua inglesa, gentleman é usado para definir os homens que apresentam uma conduta educada, são cultos e estão sempre muito bem apresentáveis. É o que chamamos de o verdadeiro homem que é “cavalheiro” ou “homem gentil”.

Mas nem sempre fora assim. Pois, muito tempo antes, o vocábulo era designado apenas aos homens que fossem de uma classe nem tão nobre quanto podemos imaginar.

Já em períodos como os séculos XVIII e XIX, essa definição de gentleman era destinada apenas a homens de alto nível social e muito poder econômico. Entrando no século XIX, a palavra começou a ser referência para retratar o conhecido ideal inglês de personalidade, cultura e educação, simbolizado pelos aspectos como coragem, caráter e altruísmo.

Entretanto, nos dias de hoje, o vocábulo anda em desuso porque a classe e etiqueta não andam sendo consideradas atos de um nobre.

Nesses tempos moderno, o homem que procurar ser um gentleman poderá correr o risco de ser considerado um perdedor e até mesmo antiquado demais. Mas isso também se deve ao fato de eles acharem que as mulheres pouco merecem um tratamento mais adequado e respeitoso.

Dicas para você ser gentleman na prática

Além de você agora estar mais culto com nossas informações sobre o termo gentleman, confira conosco outros conceitos que a palavra carrega. Afinal, ser um cavalheiro também é sinal de quem sabe respeitar o próximo, inclusive as mulheres.

gentleman

Seja sempre gentil

Cuide bem das pessoas ao seu redor. Isso significa ser prestativo e proativo, mas precisa se sentir usado, pois são os pequenos gestos que podem revelar o gentleman que há em você. Se você está numa biblioteca ou mesmo um supermercado, não deixe tudo bagunçado ou fora do lugar, mantendo sempre as coisas do jeito que você encontrou.

Seja sempre espirituoso e bem-humorado

Aqui, o importante é que presença seja percebida pelas boas vibrações que você passar. Qualquer atitude sua pode ser vista e notada ao chegar em algum local social, mudando o clima do ambiente com boas energias e alegria, ainda mais se você puder o dia de pessoas que estão para baixo.

Respeitando a mulheres

Um dos pontos fortes em ser um gentleman é a facilidade que você pode ter para conquistar o respeito, a simpatia e a atenção das mulheres. Isso até pode ajudá-lo a se diferenciar dos demais homens, apresentando uma postura mais cordial e educada.

Como dicas sutis, perceba que um gentleman nunca chega com mãos “bobas”, invadindo seu espaço, falando palavras baixas e chulas e principalmente tocando invasivamente partes do corpo. Você precisa focar na atitude de levar apenas algo relevante e sincero, como um elogio discreto.

Pense antes de falar

De nada adianta você ser culto, mas quando abre a boca só fala bobeira. Assim, ao conduzir ou participar de uma conversa, participe do assunto de forma adequada e sem falar mal ou ofender outras pessoas. Em muitas ocasiões, ainda é melhor ficar quieto do que jogar conversa fora.

Aprenda a aceitar um “não”

As rejeições também fazem parte da vida social de um gentleman. Afinal, receber um “não” é normal e prova que você respeita a opinião alheia. No caso dos jogos de sedução, mulheres não gostam de homens que parecem crianças e extravasam sua raiva hostilizando tudo e todas.

Com essas simples dicas, você poderá entender, além da definição e conceitos sobre o termo “gentleman”, como alcançar um outro nível no que diz respeito à sua forma de se apresentar e se portar em meio às mais diferentes convenções e situações sociais.

E mais importante: para se tornar um perfeito cavalheiro, tenha a convicção de que você não é um impostor, e sim uma pessoa que tem empatia e possui harmonia no seu estilo de viver.

gentleman

Está surgindo um novo gentleman

Antes de fecharmos o artigo com algumas regras de etiqueta empregadas para a sedução, saiba que um novo gentleman está surgindo no mundo contemporâneo. Isso porque alguns homens andam seguindo outras práticas de estilo, embora jamais se esqueçam dos bons e clássicos modos.

Para exemplificar isso, é até fácil encontrar o gentleman que sempre usa cremes faciais e faz a barba a cada três dias, além de ser ótimo na cozinha, na troca de fraldas e, principalmente, assumir que as mulheres são tão capazes quanto ele.

A atitude que conquista

Como já viu, ser um gentleman é saber respeitar as pessoas e sentir-se alguém superior a todos, é saber cada um tem seu valor. Mas você também conhecer algumas dicas sobre ser mais cavalheiro em relação às mulheres.

É claro que ser culto é importante, mas você ainda pode tratar as mulheres com mais respeito e educação, deixando para trás homens de comportamento fracassado e imaturo. São valores raros e nobres que podem tornar você o objeto de desejo até mesmo daquela paquera antiga.

Uma dica valiosa é, independentemente do estilo de vida ou de sua conduta, toda e qualquer mulher não deve ser julgada. Isso porque elas também podem fazer uma imagem menosprezada sua. Saiba, ainda, que certas atitudes e comportamentos considerados de um gentleman estão meio fora de moda.

Acredite ou não, por exemplo, a ação de abrir a porta do carro anda um pouco em desuso e pode soar um tanto brega. Mas, para compensar isso, é bom você saber que presentar uma mulher com mimos à base de chocolate é uma boa pedida para você revelar a cortesia e o altruísmo de um nobre cavalheiro.

Mesmo com uma série de situações semelhantes, você precisa ficar atento ao nível de envolvimento e contexto em que elas ocorrem. Seja apenas numa relação física ou mesmo mais intensa e emocional, é a sua capacidade em ser gentleman que vai definir o nível de consideração que ela terá por você.

About the author

yasmin